Estou lendo simultaneamente dois livros: Os Desafios da Terapia, de Irvin Yalon (o mesmo autor de Quando Nietzsche Chorou) e relendo o de Dalai Lama, Como Praticar o Caminho para uma Vida Repleta de Espiritualidade. Retirei esses dois porque creio que com um pouco de análise e autoconhecimento e reforma íntima, no caso do budismo, minha vida iria impulsionar para o nirvana, ou para a tranquilidade, o que seria uma benção divina. Falando em divino, restou tempo nesta Páscoa para eu "dissecar" o site do Supremo. Sim, Deus tem uma conta no Twitter e tem bem mais seguidores que Jesus Cristo. O genial O Criador foi considerado o melhor fake de 2009, por suas atiradas inteligentes, muito sarcásticas e criativas. O nome do serviço é SAC Divino e foi criado por um tal Léo, um estudante de Direito de 24 anos, acho que ele é do nordeste, informações sobre ele são incógnitas.
No Twitter do Criador tem 220 mil seguidores (eu e o Emílio, meu colega de redação, estamos na parada). Ele se define "onipresente, onisciente, onipotente e online" e tem uma pá de criatividade para responder as perguntas dos internautas. Virou uma das sensações do site. Suas mensagens são retuitadas, como esta sensacional: "Pensando bem, não foi uma boa ideia deixar o mundo sob responsabilidade de dois jovens pelados." Ou então: "eu acredito em beijo técnico, Judas que o diga."
Há décadas, quando a internet não era nem um ciberprojeto, Raul Seixas compôs DDI (Discagem Direta Interestelar):"Alô, aqui é do céu, quem tá na linha é Deus, tô vendo tudo esquisito, o que que há com vocês??Por favor, não deixem a peteca cair, que o diabo diz que vai baixar de uma vez por aí". A música também é hilária e bem humorada, bem ao estilo Raulzito. Quem procurá-la no Google vai ter uma ideia do que "Deus" enfatizava na visão do músico e quando o telefone era o máximo da comunicação. (Imaginem, só depois foi criado o 138 e bem mais tarde, o ICQ).
Mas trocando de era (já que Raul se foi e deve estar confabulando com o carpinteiro do Universo), segue a dica hi tec: vale a pena seguir o Supremo no Twitter e se transformar em numa ovelha cibernética divina. O Altíssimo da web pastoreia bem o rebanho, porque além de demonstrar conhecimento do ciberespaço (ele diz que dá para baixar espírito via torrent), também saca um montão do contexto bíblico. Sim, o seu Léo, autor do fake parece ter estudado as Escrituras. Através do SAC Divino, é possível o reles ser humano resolver a problemática do amor, tirar dúvidas bíblicas e recorrer para assuntos diversos. Mas não fique bravo com a resposta, perguntou, vai ter o direito de ouvir o que o Uno ditar, tudo com muito bom humor e um jeito sui generis. É hilário e extremamente inteligente. As pessoas topam a brincadeira, indicando que o Deus da Web tem um baita ibope. As dúvidas são sanadas sem rodeios. Prestem atenção nesta:
- Pai, devo casar virgem pq isso está escrito na Bíblia? Ou posso transar antes, ainda que com poucos?
"Filha,Se nunca recebeste a visita do um tal de Arcanjo Gabriel, há uma razão para eu ter dado-lhe um clitóris. Atenciosamente, O Altíssimo."
Falei tanto no SAC Divino que esqueci de discorrer sobre os dois livros. Faço isso em outra ocasião. Fica o Criador como protagonista desta postagem. O endereço é: http://www.sacdivino.org/
A voz de Deus no Twitter
"Se não fosse pelo melhor curso de marketing, vocês jamais acreditariam em uma cobra falante"
"Não fui Eu quem inventou o exame de próstata. Deve ter dedo do diabo nisso... "
"Fiz um pacto com o Diabo: ele pode ser o pai do rock, contanto que Eu não seja responsabilizado pelo Axé. "
"O papo de “Jesus te ama” começou porque ele, quando transformava muita água em vinho, saia dizendo isso para todo mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário