quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Na paz do meu pijama
"Acho um saco só mendigo poder usar pijama na rua"
Essa foi a frase mais genial do século dita pelo meu amigo Rivail. Eu sei que você acharão o nome dele estranho, mas tem a ver com o fundador do espiritismo. Rivali deu meu cético em relaçao a tudo, encarou o jornalismo e tem uma tiradas prá la de fenomenais nas coisas do cotidiano. Uma delas é essa daí. Ele diz que é terrivel a ditadura do bom senso. Eu tambem acho. Eu queria que tivesse a ditadura do dissenso.
Muita gente se manifestou no Face. Uma disse que vai levar o lixo de pijama.
Como tenho mania de obsessão, eu coloco o o pijama na sexta e tiro na segunda. Descobri que ele é um ótimo contraceptivo. Há muito tempo. Há long years ago....
Tem gente que deu a ideia que deveriam inventar o dia de trabalho de pijama. Eu já acho que deveriam inventar o dia do pijama sexy. Ue, porque não se sentir sexy com um pano de algodão livre daquelas rendas que te penicam toda vida? Um dia, a delegada Claudia se viu estreita. Foi levar o marido no plantão dele, saindo do seu. A preguiça era tanta que só colocoui um casaco por cima do pijama. Como sempre acontece nessas ocasiões, sempre dá uma merda ! Pois bem, deu um acidente de carro e nós paramos para ajudar. Resulta: tinha que passar um polícal conhecido na hora e olhar para a calça (era azul escuro, mas bem típica) e ficar rindo ! Nunca mais !
Já eu fui no Fellicitá de pijama e encontrei o promotor mais gato da Comarca comprando la. Pude esconder as pantufas, mas o pijama colorido tipo Priscila a Rainha do Deserto não deu não. Dei oi e me sumi.
Só sei que a frase do Rivail rendeu uma coluna. Com seu humor viperino, ele ainda disse: vou de pijama trabalhar. E quando ele notou que tanta gente gosta de usar pijama, lascou: "é tão bom ser compreendido". Mas peraí, se a gente gosta tanto de usar pijama, porque gastamos fortunas com roupas da moda? Por que só as crianças tem autorização para fazer a noite do pijama na creche? E se toda empresa tivesse a sexta-feira do pijama? Pijama Branding, voce é um show, quem é você quando está dentro dos seus sonhos? O que faz você quando está dentro de quatro paredes?
Capital Inicial tem uma música chamada Quatro Vezes Você. O refrão é bem legal. Diz assim:" O que você faz quando, ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer, se ninguém pudesse te ver".
A gente só coloca o pijama para as coisas mais bacanas. A gente nao se permite o pijama nem para sexo? Mas é com o pijama que a gente roi as unhas, que a gente toma prozac, que a gente dorme o dia inteiro, que a gente se sente um ser inteiro ou engole a dor até morrer e voltar a ser feto e entornar o caldo. O pijama é show. E o Mister Pi está na moda. Talvez porque a gente quer transparência.
Meus pijamas me conhecem prá caramba. Só com eles que eu me permito ter um rombo nos fundilhos. E todos tem rasgões. Não adianta costurar. Dois dias e rebenta de novo. Meus pijamas são shows. Que show é você quando entra no seu pijama?
Acho um saco só mendigo poder usar pijama na rua
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Zenão e seus paradoxos me dão tremelico
Na matemática, cabe toda a filosofia do mundo. Como assim, há 2,5 mil e quinhentos anos, os gregos começaram a formular os primeiros cálculos e a pensar a humanidade através dos números. Eu me sinto umas tancinha por nao saber matemática, mas eu tenho toda a dimensão filosófica e sei muito bem quantoa percepção filosófica contém a filosofia da aritémtica e sei o que eu to perdendo e isso me deixa fula da vida. Juro, juro e juro.
Quando leio: Como é possível que aquilo que é possa vir a ser? Pergunta que Heráclito formulou há dois mil e quinhentos anos, eu fico me perguntando qual seria o teor do seu pensamento, o que ele e Zenão de Eleia teriam dialogando entre os seus paradoxos. Se eles tivessem vivos, teriam sido levados para o Caps. Os médicos, os teriam emboletados. Sorte que nao tem mais manicominos.
Zenão com seus paradoxos me fascinam. Ele é um louco muito bem vindo na minha mente. Quatrocentos e cinquenta anos antes de Jesus vir ao mundo, propos uma serie de paradoxos, vejam so como a mente dele latejava. Paradoxo é algo que parece o contrario euma afirmação contradirória. Eu vivo paradoxalmente a vida. Eu adoro paradoxos. Eu acho que a vida é bem isso mesmo, uma série de sucessivos paradoxos, por isso amo tanto o Zenon. Ele tem quatro paradoxos conhecidos. Vão procurar no Google sues preguiçosos. Eu aqui vou falar do paradoxo dos catálogos. Eu acho fascinante esse pensamento absurdo. Que catálogo registará o catálogo que regista todos os catálogos que não se registam a si próprios?»
Se eu disser que existe o catálogo de todos os catálogos, onde devo colocar o “catálogo dos catálogos”? Isto é, o catálogo dos catálogos é um catálogo catalogado por ele mesmo junto com os outros catálogos, ou é um catálogo que não faz parte de nenhum catálogo? Se estiver catalogado, não pode ser catálogo de todos os catálogos, pois será necessário um outro catálogo que o contenha; mas se não estiver catalogado, não é o catálogo de todos os catálogos, pois em tal catálogo está faltando ele próprio”.
Paradoxo de Heráclito: Heráclito afirmava que não se podia banhar-se duas vezes no mesmo rio. Se Heráclito tivesse se banhado num rio, no sábado, e no mesmo rio, no domingo, teria se banhado na mesma água nos dois dias consecutivos, dado que um rio nada mais é do que água. Porém não seria a mesma água e, portanto, não teria sido o mesmo rio.
Assinar:
Postagens (Atom)