sábado, 21 de novembro de 2009

Ternura masculina

Eu gosto de homem que chora, de macho que não reluta em demonstrar sua sensibilidade e mesmo assim ser autossuficiente. Não é porque diz "eu te amo" que ele é frouxo. Na verdade, precisa ser muito másculo, porque nessa sociedade que ainda traz padrões antigos vigentes, o homem é o varão e provedor oficial.
Ser sempre seguro, ter a idéia de prover a família, estar inabalável as intempéries da vida, da alma e do coração era palavra de ordem no universo masculino.
Mas eis que com as mulheres assumindo funções no mercado de trabalho e ajudando a suprir as necessidades familiares, os homens escondem cada vez menos suas emoções. E tanto Pepeu Gomes cantava que enfim tem dado certo: ser um homem femino , nao fere o meu lado masculino. As mulheres gritam "holas" e "vivas" para esses novos toureiros, que são na verdade os neossexuais:É duro, ousado, admirado, mas é sensível. É racional, mas é emocional. É poderoso mas é honesto. Resiste ao choro, mas chora quando é preciso. Entendam-nos rapazes. mulheres querem homens másculos sem deixarem de ser sensiveis ou vice-versa.

Nenhum comentário: