Este foi o ano em que o Censo deu nome aos numeros do Vale do Taquari. Em todos os cantos da região, as estatísticas sinalizaram que melhoramos, mas que precisamos melhorar ainda mais.***No Santo Antônio, bairro pobre de Lajeado, tem uma mulher que não se entrega para o destino. Terezinha luta pra colocar comiga na mesa para o filho dos outros.“Prefiro ver a criança levantar de barriga cheia da mesa. Eu me sinto feliz.”
*** Descobri que enquanto alguns municípios vivem a era do tablet, em Taquari, cidade que possui uma das maiores cooperativas de luz, 39 casas não possuem energia elétrica. É o maior número de barracos sem luz na região, representando 0,42%.
*** Descobri que em Sério está a terceira pior renda per capita. A população cultiva hortas para não gastar em supermercado, que no lugarejo é raro.
** Que em Travesseiro, mais de 90% das pessoas tem a casa quitada. O repouso dos habitantes de Travesseiro é tranquilo porque ali quase todos tem casa própria.
*** Estrela é a cidade da faxina. Imprime rigor na limpeza e coleta 98,76% do lixo segundo o Censo. A área rural também é contemplada
***Nova Brescia tem os homens mais ricos do vale. Eles ganham 2.298, enquanto a mulher 979.
***Canudosdo Vale abriga as mulheres mais ricas, que ganham 44% a mais do que a media geral. Ou 1288.
** No Vale, de cada quatro casamentos, um fracassa: enquanto 1.125 pessoas casaram, 381 separaram.
*** Em Lajeado, houve mais divórcios do que separações: 125 contra 56. Mas um desamor não pode ser fatal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário